A Junta de Freguesia de São Jacinto manifesta preocupação pelo aumento do tarifário dos transportes. Segundo adianta a edição de hoje do JN, as tabelas estão afixadas e deverão entrar em vigor na segunda metade deste mês e os habitantes da freguesia reagiram mal aos aumentos que reflectem as novas tabelas de IVA. O aumento de preços, em média, deverá rondar os 5%.
O autarca dá dois exemplos: o passe social combinado (barco até o Forte da Barra mais autocarro até Aveiro) que passa de 38,80 para 41 euros (mais 5,6%) e o fim do meio bilhete, destinado a crianças até aos 12 anos e para maiores de 65 anos. Antes pagavam 65 cêntimos e agora têm de desembolsar 1,45 euros por um bilhete inteiro, que anteriormente era de 1,35 euros (mais 7,4%).
Fonte municipal justificou esta decisão com a uniformização do tarifário dos diversos meios de transporte, que não usavam o meio bilhete, como é o caso do autocarro. Com as novas regras só as crianças até aos quatro anos não pagam bilhete. Diário de Aveiro |