A eurodeputada aveirense Regina Bastos integra a delegação do Parlamento Europeu que pretende analisar o impacto da crise em Portugal e debater soluções, e que está hoje e amanhã em Lisboa. Em declarações à Rádio Renascença, esta manhã, a eurodeputada já anunciou que pretende questionar o Governo sobre "como é que pretende debelar esta crise financeira e esta crise da dívida soberana". Regina Bastos diz que pretende saber como é que o Executivo "está preparado para responder a juros da dívida pública tão altos como tem vindo a acontecer", declarou.
Regina Bastos diz que pretende obter respostas a uma outra questão e que "tem a ver com os incentivos para o relançamento da economia, pois isso é fundamental", declarou.
Na agenda dos encontros desta delegação do Parlamento Europeu estarão não só os problemas estruturais do país como também a avaliação da crise da dívida soberana portuguesa, a falta de competitividade das exportações, os problemas de produtividade nacional e os efeitos provocados pela actual situação das finanças públicas portuguesas. Diário de Aveiro |