JS INSISTE NA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL COMO PRIORIDADE PARA A REGIÃO.

A JS de Aveiro celebrou um ano de actividade e aproveitou para fazer balanço à actividade desenvolvida pelo secretariado no último ano. Sobre o Parque da Sustentabilidade diz estar de acordo com o investimento geral mas crítica opções como o novo arruamento no Alboi ou a ponte pedonal sobre o Canal Central.

Lembra, ainda, que Rossio e Bairro de Santiago deveriam integrar o Parque da Sustentabilidade uma vez que necessitam de intervenção. Lamenta ainda que o projecto “não inclua a promoção de estilos de vida saudáveis e mobilidade sustentável (inclusão de ciclovias e/ou vias cicláveis ou aproveitando o conceito da Buga acrescentando-o deste modo ao conceito do parque da sustentabilidade)”.

A crítica às portagens em ambiente urbano e o incentivo à política de transportes públicos municipais e intermunicipais são imagens de marca defendidas pelas JS. Lamenta que a BUGA seja um projecto a cair no desinvestimento com reflexos na “degradação”. Finalmente, deixa o elogio a Eduardo Feio identificando-se “com a forma de estar na política”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt