56 títulos nacionais, 181 títulos regionais e distritais e 43 atletas em selecções distritais para além de 7 em selecções nacionais dão ao Clube dos Galitos motivos para festejar mais uma passagem de ano. O clube tem 501 atletas federados e tem na formação a grande vocação. Na mensagem de ano novo, o presidente António Granjeia realça a prudência e o rigor imprimidos na gestão mas a ambição colocada nas “metas que julgamos poder alcançar”.
O crescimento do clube está representado actividade nas secções de Basquetebol, Ciclismo, Campismo, Filatelia, Fotografia, Natação, Náutica (remo), Triatlo e Xadrez. Lembra que no último ano garantiu o “estatuto de Clube de Formação de Basquetebol pela federação de basquetebol, sendo actualmente um dos cinco clubes nacionais a poder exibir esse estatuto”.
Diogo Carvalho continua como bandeira pelos resultados alcançados, com conquista de vários títulos nacionais, participando em Campeonatos do Mundo e da Europa, mas há projectos de formação que poderão “vir a ganhar visibilidade olímpica no clube nomeadamente no Triatlo e Xadrez, mas isso, só o tempo e o trabalho árduo e sério dos atletas e treinadores o poderão dizer”. Diário de Aveiro |