A Associação de Futebol de Aveiro diz que antes das eleições para a Federação Portuguesa de Futebol era importante adequar os estatutos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas e continua a defender a “adequação dos Estatutos da FPF ao Regime Jurídico das Federações Desportivas, pois só cumprindo com a legalidade se poderá sair do impasse”.
Segundo nota da AFA essa proposta terá sido rejeitada e, por isso, sugere em alternativa a criação de uma lista de consenso que garanta a criação de condições para adequação dos Estatutos da FPF ao RJFD. Revela que nesse caso aceitaria “apoiar um candidato integrado numa lista que tivesse o apoio do envolvimento Associativo e, complementarmente, dos outros sócios ordinários da estrutura da FPF, em particular da LIGA, da APAF, do Sindicato dos Jogadores e da ANTF”.
Ainda segundo nota da AFA, essa Lista seria um “Governo de Salvação Nacional” transitório para o Futebol, a fim de trabalhar na apresentação final dos Estatutos da FPF, condição indispensável para a definição do rumo do Futebol Português.
A AF Aveiro diz que vai aguardar elementos das possíveis candidaturas mas continua a manifestar preocupação com o timing das eleições para a FPF, “pois devia ser esgotado junto do Presidente da Assembleia Geral da FPF a possibilidade de suspensão das mesmas”. São conclusões da reunião do Plenário das Associações Distritais e Regionais realizada ontem, em Leiria. A AFA promete tomar uma decisão final na reunião da próxima segunda-feira. Diário de Aveiro |