A Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja vê o Guia do Emprego e do Empreendedorismo de Estarreja como mais uma ferramenta com “informação indispensável para quem procura oportunidades”. A sessão de apresentação deste documento decorreu em simultâneo com a entrega dos Diplomas da Acção de Formação "(RE)Crie o seu CV", que contou com a participação de 27 formandos. João Alegria, presidente da DESTAC, diz que são ferramentas para manter ou agarrar o emprego. “Acompanhei as acções desenvolvidas e vejo nas pessoas uma vontade de participarem e ganhar instrumentos e aptidões para responder às dificuldades do mundo do trabalho”, adianta o dirigente.
O presidente da Câmara de Estarreja lembra que a autarquia tem investido em espaços de formação e zonas industriais. Espera que este “seja mais um passo para habilitar e apetrechar os desempregados para fazer face à vida. “Melhorámos este antigo colégio para incubadora de empresas e tem sido possível, aproveitando espaços, dar nova vida. Temos aqui educação, saber, banca e empresariado para dar oportunidades. E estimular a vossa vontade. É um pequeno passo mas mais um para vos habilitar”, disse o autarca.
A coordenadora do Gabinete de Inserção Profissional, Sara Barbosa, admite que o “guia contém os pontos-chave na procura de emprego”. O trabalho teve a colaboração das duas jovens que usufruíram das bolsas de estudo ao ensino superior no ano lectivo 2009/2010, promovidas pela autarquia. Diário de Aveiro |