As questões sociais são prioridade do Bloco de Esquerda que se manifesta preocupado com a pobreza envergonhada e com o atraso no pagamento de salários em empresas do distrito. Depois da presença ao lado dos trabalhadores de uma empresa de Esmoriz e no Banco Alimentar Contra a Fome, Pedro Soares diz que o roteiro social desenvolvido nas últimas semanas permite concluir que há um aumento da pobreza.
“Fizemos o roteiro social e junto do Banco Alimentar foi testemunhado que a pobreza aumentou, principalmente a envergonhada, mais difícil de lidar. Estivemos junto de trabalhadores em Esmoriz que se viram reféns da burocracia que o estado criou. Já tinham alertado para as dificuldades da empresa e só quando estava para encerrar com os salários em atraso e dívidas ao fisco é que a Autoridade para as Condições de Trabalho se dignou a perceber o que se passava lá. Os problemas poderiam ter sido antecipados”, advertiu o deputado do BE.
Pedro Soares prepara-se, já esta quinta-feira, para denunciar os impactos das mudanças na CP na vida dos cidadãos que utilizam os principais eixos ferroviários do país, nomeadamente em Aveiro. Tarifas, quadro de pessoal e horários são os centros das preocupações do deputado.Diário de Aveiro |