O PSD de Anadia apoia a recandidatura de Cavaco Silva à presidência da República. Manifesta “o seu inequívoco apoio” e diz que Cavaco “é um dos poucos referenciais de competência e de credibilidade”. Fala de um homem com “experiência, seriedade, idoneidade e responsabilidade” e considera que é “o mais bem preparado para exercer as funções de Presidente da República”.
No momento em que se fala sobre possíveis encerramentos de unidades de saúde, a estrutura liderada por José Manuel Ribeiro (na foto) manifesta indignação pelo eventual encerramento de várias extensões de saúde no Concelho de Anadia, nomeadamente as de Ancas, Tamengos e Vila Nova de Monsarros. Manifesta “preocupação pela possibilidade de vários cidadãos ficarem impedidos de ter acesso aos fundamentais cuidados de saúde, e demonstra a sua total solidariedade às populações atingidas e aos seus autarcas”.
Finalmente, o PSD de Anadia analisa as propostas de alteração às regras de financiamento particular. Fala num clima de apreensão e diz que mesmo admitindo “que os sacrifícios sejam repartidos por todos”, terá que haver muita atenção para que, a pretexto da aludida crise, não se tomem medidas que possam comprometer irremediavelmente esta vertente de ensino, medidas essas, baseadas mais em critérios ideológicos do que de qualquer outra natureza”. Diário de Aveiro |