A GNR desenvolveu uma operação na manhã de Sábado em Águeda e culmina diligências de investigação que duravam há algumas semanas por suspeita de comercialização de material contrafeito, de cidadãos em situação irregular em território nacional e ainda falta de cumprimento dos feirantes das normas estabelecidas no Regulamento Municipal.
A operação “Lacoste” passou pela Feira Municipal e mobilizou 82 agentes (70 Militares Destacamentos Territorial da GNR de Águeda e Anadia, do Destacamento de Trânsito de Aveiro, do Sub-Destacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, do Destacamento de Intervenção de Aveiro, da estrutura da Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro); 10 Inspectores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica; e 2 Inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Foram apreendidos mais de 7 mil artigos no valor de 37 mil euros.
Nove pessoas foram identificadas pelo crime de contrafacção e apreendidas 7385 peças de vestuário, 88 artigos de marroquinaria, 60 relógios, 78 perfumes, 47 artigos de calçado e 25 cintos. Onze pessoas foram identificadas por suspeita de situação irregular em território nacional. Diário de Aveiro |