O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou um apoio financeiro de 31240 euros para os Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Decisão tomada no âmbito do acordo de cooperação. Além de apoiar a actividade regular da Associação Humanitária, vai ajudar na aquisição de uma ambulância. Ainda segundo nota da autarquia , o Município assume também o custo respeitante aos seguros do Pessoal dos Bombeiros (15000 euros), bem como um apoio financeiro à Equipa de Intervenção Permanente (no âmbito do Protocolo assinado entre a CMI, os Bombeiros e a Autoridade Nacional de Protecção Civil), no valor de 33.200 euros.
Na reunião desta quarta-feira, o executivo aprovou a atribuição das Bolsas de Estudo Municipais para o ano lectivo 2010/2011. Serão atribuídas 13 Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Secundário e do Ensino Superior residentes no Município de Ílhavo, correspondendo 8 a novas as Bolsas e 5 a renovações (Alunos a quem foi atribuída Bolsa no ano anterior e que mantiveram o nível de aproveitamento escolar).
A atribuição de subsídios pontuais a agrupamentos de escuteiros, Associação Cultural da Gafanha do Carmo e ao CCD dos trabalhadores do Município de Ílhavo; as normas de participação no V Concurso de Hip-Hop Dance agendado para Fevereiro de 2011; Alteração de estudos urbanísticos e a alteração ao horário de funcionamento do Mercado da Costa Nova completaram a agenda. O mercado funcionará nos dias 24 e 31 entre as 8h00 e as 16h00. Diário de Aveiro |