TCP AVISA GOVERNO PARA RETRACÇÃO DO TURISMO POR CAUSA DAS PORTAGENS.

O presidente da Turismo Centro de Portugal escreveu ao Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, uma carta em que alerta para as dificuldades relacionadas com a metodologia de pagamento das SCUT (sentidas e expressas pelo sector hoteleiro regional) e sua relação com o cancelamento de reservas de alojamento. Nessa carta solicita a intervenção do Secretário de Estado junto da Tutela e da Secretaria de Estado dos Transportes, no sentido de garantir a agilização dos procedimentos de pagamento e respectiva comunicação, com a maior celeridade possível.

É uma carta que surge depois de um encontro com empresários do sector hoteleiro regional - nomeadamente o grupo Visabeira, Hotel As Américas, e Hotel Moliceiro, entre outros, em que foi denunciado “comportamento negativo da procura turística em diversos estabelecimentos de alojamento, relacionado com as contingências na chegada ao destino para os utilizadores de veículo automóvel, e com maior evidência no eixo abrangido pelas auto-estradas SCUT A25 e A29”.

Realça o facto dos condutores não residentes em Portugal encontram inúmeros obstáculos na aquisição dos dispositivos electrónicos temporários de pagamento, e apresentarem desconforto perante a complexidade da metodologia. Esta situação tem levado ao cancelamento sistemático das reservas, inclusivamente por parte de clientes habituais.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt