Francisco Rocha anunciou, esta manhã, que acaba de deixar a liderança da concelhia de Ílhavo do CDS-PP. Eleito em Julho deste ano num processo de eleições intercalares para relançar uma concelhia desactivada, o candidato do PP à Câmara de Ílhavo nas autárquicas 2009 refere que “não tem condições” para levar o mandato por diante.
A distância física que mantém (habita em Abrantes) e a falta de apoio para poder desenvolver o mandato serão os argumentos apresentados.
Francisco Rocha tinha sido eleito no passado dia 16 de Julho liderando a única lista a sufrágio. Tinha como metas a reorganização do partido no concelho de Ílhavo e o relançamento da actividade tendo assumido em Julho o desejo de “ser alternativa de poder no Concelho de Ílhavo”.
Francisco Rocha é oficial superior do Exército na situação de Reserva, licenciado em Filologia românica, e no seu curriculum vitae, consta uma passagem pelo serviço diplomático, junto da Embaixada de Portugal na África do Sul (Pretória).
A distrital liderada por António Loureiro tem agora este dossiê para gerir e a notícia é conhecida no dia em que o líder do partido, Paulo Portas, reúne ao jantar em Albergaria com militantes do PP. Diário de Aveiro |