JOANA PONTES EM ENTREVISTA: "SER SOLIDÁRIA É OBRIGAÇÃO PESSOAL E NÃO GANHO DINHEIRO COM A TAMPINHA AMIGA".

“Sustentabilidade rima com Solidariedade” é o titulo de uma campanha de solidariedade suportada pela iniciativa de Joana Pontes, uma munícipe ilhavense que voltou a entregar esta semana Material Ortopédico resultante da campanha “Tampinha Amiga”.

As instituições abrangidas foram, até agora, o Lar de S. José, o CASCI, a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, o Centro Social Paroquial N.ª Sra. da Nazaré, a Fundação Prior Sardo e a Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo. Esta munícipe ilhavense recolhe tampas que mais tarde são recicladas e “transformadas” em cadeiras de rodas ou material ortopédico para apoio aos que dele necessitam.

Agora, já colaboram nesta acção solidária centenas de pessoas anónimas, estabelecimentos comerciais, escolas, e a Câmara Municipal de Ílhavo, assim como outras instituições do Município, para além de "amigos emigrantes espalhados pela Europa", disse Joana Pontes em entrevista à Terra Nova.

Joana Pontes que, garante, avançou com a ideia, "num espírito solidário e de ajuda" até porque "o único objectivo é ajudar os que mais precisam" sublinhando que "é muito gratificante para mim ajudar quem precisa e fico triste quando algumas pessoas pensam que ganho dinheiro com esta acção e isso não é verdade", adiantou Joana Pontes que é a convidada do programa “Conversas”. Entrevista para ouvir hoje, depois das 19h00 na Rádio Terra Nova.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt