Aveiro recebe hoje o prémio do estudo que coloca Aveiro como o terceiro melhor Município para se viver. Posição reforçada com o primeiro lugar nas áreas da Economia, Emprego e Satisfação Profissional. Estudo desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia Comportamental em parceria com o jornal SOL.
Este prémio é resultado de um barómetro de diagnóstico da Qualidade de Vida nos Municípios Portugueses que, anualmente, o jornal SOL divulga o que de melhor os Municípios têm para oferecer. Na sua amplitude complexa e abrangente, a Qualidade de Vida é avaliada neste estudo em 10 domínios específicos como Ambiente, Acessibilidades e Transportes; Diversidade e Tolerância; Economia e Emprego; Ensino e Formação; Felicidade; Saúde; Segurança; Turismo, Cultura e Lazer e Urbanismo e Habitação. Esta foi a terceira edição do estudo “Melhor Município para Viver”.
A cerimónia de entrega acontece no âmbito da II Conferência de Qualidade de Vida: “A Qualidade de Vida como factor de Competitividade”, que decorre, hoje, no Instituto Ciências Sociais e Politicas, em Lisboa.
A Câmara Municipal de Aveiro irá receber o 3.º Prémio de “Os Melhores Municípios para Viver” e o primeiro nas áreas da Economia, Emprego e Satisfação Profissional. Diário de Aveiro |