PCP CONSIDERA ADESÃO À GREVE “UMA IMPORTANTE VITÓRIA DOS TRABALHADORES”.

O PCP diz que a forte adesão à greve no distrito é “uma importante vitória dos trabalhadores”. No balanço ao dia de ontem, adianta que “todos os serviços públicos foram afectados com adesões muito significativas - nas Autarquias, na Segurança Social, nas Escolas, nos Hospitais e serviços de saúde, nos serviços desconcentrados do Estado, na loja de cidadão, nos Tribunais, nas Alfândegas, nos Notários, no Serviço de Estrangeiros, nos inspectores sanitários, matadouros e lotas, no Porto de Aveiro, nos serviços sociais da Universidade, com muitos serviços acima dos 90% ou mesmo encerrados”.

O total de escolas e outros estabelecimentos de ensino sem actividade lectiva ou encerrados pela Greve Geral foi de cerca de 70, a que se junta o facto da greve se ter feito sentir muito significativamente em praticamente todas as escolas do Distrito.

O Secretariado da DORAV considera que “a participação registada nesta Greve Geral, no distrito, deu um contributo significativo para os níveis de adesão nacional, que excederam os 3 milhões de trabalhadores”, dando um sinal de “condenação da política de direita”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt