O Porto de Aveiro e a associação “Água Triangular” assinam protocolo de colaboração de cariz humanitário. A administração portuária de Aveiro cede temporariamente um armazém no Porto de Pesca Costeira, local que a “Água Triangular” utilizará para o acondicionamento de material destinado a campanhas de solidariedade junto dos países africanos de expressão portuguesa, com especial incidência na Guiné-Bissau. Em curso encontra-se já uma campanha de angariação de materiais pedagógicos, didácticos e equipamentos médicos com destino àquele país.
A assinatura do protocolo insere-se no apoio que, de há anos a esta parte, o Porto de Aveiro tem vindo a prestar a associações que desenvolvem acções de cariz humanitário nos países de língua oficial portuguesa. Esse apoio tem-se traduzido essencialmente através da disponibilização temporária do uso de espaços e de instalações sem qualquer custo para as associações.
Para o Presidente da “Água Triangular”, a assinatura do protocolo “inicia um novo capítulo na história desta associação já que vem permitir o desenvolvimento de acções de cooperação e desenvolvimento com a Guiné-Bissau e Timor, promovido por nós em regime de parceria com outras entidades, locais, regionais e nacionais”. Diário de Aveiro |