DESEMPREGO CAI NO DISTRITO EM OUTUBRO. USA DESCONFIA DOS DADOS DO IEFP.

São os últimos dados do desemprego divulgados pela União de Sindicatos de Aveiro, a partir dos números publicados pelo Instituto de Emprego e Formação profissional. No passado mês de Outubro, o número de desempregados registados no distrito, era de 38 451. Menos 1216 que em Setembro de 2010.

Contudo, e segundo alerta a União de Sindicatos de Aveiro, o IEFP anulou 1846 desempregados registados que se inscreveram durante o referido mês de Outubro. Segundo garante a força sindical, o número de desempregados anulados pelo IEFP, no distrito, de Janeiro a Outubro de 2010, foi de 29 834, razão pela qual a União de Sindicatos diz que os elementos do IEFP devem ser tomados como indicador e não como realidade efectiva.

Ainda assim, ficam os números: Em Outubro de 2010, o número de desempregados registados no distrito representava 7,26 por cento do desemprego total registado no Continente. Em termos de variação mensal, houve uma redução de 1,06 % no Continente e de 2,84 %, no distrito de Aveiro.

Em termos de variação homóloga, a mesma foi de 6,02 % no Continente e de 1,15% no Distrito. O número de desempregados registados representa 10,39 % da população activa do distrito, nota ainda a União de Sindicatos de aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt