GNR REGISTA MAIS DE 13 MIL CRIMES NO ÚLTIMO ANO.

Mais de 13 mil crimes registados pela GNR no último ano. O balanço foi feito na celebração do Dia da Unidade comemorado pelo Comando Territorial de Aveiro da GNR.

Tempo de balanço no discurso do Tenente Coronel Nelson Esteves que deixou também referências à crise. Admite aumentos da criminalidade e espera união de esforços entre forças de segurança: “Temos consciência das dificuldades que iremos enfrentar no futuro que se avizinha, potenciadas pela crise económica e social emergentes e das suas repercussões, quer no âmbito da criminalidade em geral, quer no âmbito da manutenção da ordem pública. Tais dificuldades vão exigir uma maior coordenação de esforços e cooperação entre as diferentes forças e serviços de segurança que acontecerá, face a experiências recentes e ao bom relacionamento existentes, em estreita coordenação, com as autoridades judiciais”.

Na intervenção do Tenente Coronel Nelson Esteves foram conhecidos dados sobre as ocorrências registadas no último ano: “No âmbito da criminalidade geral, registámos mais de 13 mil crimes, destacando que 3777 foram crimes contra as pessoas, 7130 contra o património, 1795 contra a vida em sociedade e 246 contra o Estado”.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt