MANUEL DE OLIVEIRA PROPÕE SUSPENSÃO DO POOC OVAR-MARINHA GRANDE.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar deu conhecimento ao Executivo Municipal da Moção sobre a Defesa da Costa apresentada pelo autarca na última reunião do Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. Manuel Alves de Oliveira considera que “a erosão costeira assume contornos cada vez mais acentuados em toda a região de Aveiro e que as respostas enquadradas no POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira) Ova-Marinha Grande são insuficientes e desajustas”. Nesse sentido, o autarca propôs a suspensão do POOC Ovar-Marinha Grande nas zonas críticas da Região e a implementação de medidas complementares das obras já realizadas.

Na última reunião do Executivo, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de apoio ao associativismo e respectivos protocolos e contratos-programa, no valor de 430 mil euros, abrangendo 36 colectividades desportivas.

Foi, ainda, aprovada, por unanimidade, a proposta de protocolo a celebrar entre a autarquia vareira e a Fundação do Carnaval de Ovar. O objectivo é garantir a qualidade e a continuidade daquele evento cultural e turístico.

Por fim, foi apreciado o projecto de Pavimentação da Rua da Preguiça e Arranjo Urbanístico do Largo dos Poços, no valor de 235 mil euros, uma empreitada que pretende reorganizar o trânsito naquele largo, assim como valorizar e embelezar aquele da freguesia de Arada.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt