PCP CONTESTA CORTES NO PIDDAC.

O PCP crítica a redução das verbas de PIDDAC para o distrito de Aveiro. Diz que as apostas do Governo PS para o distrito de Aveiro traduzem-se “em desinvestimento, recessão económica e regressão social”. Segundo nota da direcção regional, “o valor total previsto de 15,6 milhões de euros, representa mais um corte brutal no investimento público, com efeitos extremamente negativos para o Distrito”. Este ano totalizou 22,7 milhões de Euros. O PCP lembra que “sob a batuta dos Governos PS, o PIDDAC baixou de 254,7 milhões de Euros em 2005 para os actuais 15,6, isto é, o PIDDAC é hoje 6,1% do que então sucedia”.

Numa leitura sobre o documento, a direcção regional diz que a propostas “é totalmente incapaz de contribuir, como seria necessário, para o combate à grave crise social e económica que assola o Distrito e como instrumento ao serviço do desenvolvimento regional”.

Ainda assim, no rescaldo da VIII Assembleia da Organização Regional de Aveiro do PCP e no quadro da intervenção nas últimas eleições legislativas, o Grupo Parlamentar do PCP diz estar a preparar um vasto conjunto de propostas de alteração do PIDDAC relativas ao Distrito de Aveiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt