É importante que os clubes de futebol nacionais consigam transformar os seus adeptos em consumidores de jogos. Quem o diz é Daniel Sá, investigador da área do marketing desportivo. O também director do IPAM de Aveiro acabou por falar também sobre o caso específico do Beira Mar, deixando a garantia de que é preciso definir estratégias para levar mais pessoas ao estádio: "Faz-me alguma confusão naturalmente com o magnifico estádio da cidade, com cerca de 30 mil lugares, o Beira-Mar um clube com uma história e tradição espantosa, uma das grandes referências do desporto em Portugal, e regressado à Liga principal, o facto do número de espectadores ser tão reduzido. O estádio não é longe, comparado com o 'velhinho' Mário Duarte, é um estádio absolutamente espantoso, portanto isso é uma falsa questão. Falta é que o Beira-Mar perceba os seus adeptos e os olhe como consumidores e conseguir atrair para assistir aos jogos".
Daniel Sá a garantir a necessidade de definir estratégias para atrair
mais pessoas ao estádio. Diário de Aveiro |