400 REFORMADOS CONCENTRADOS EXIGEM AUMENTO DAS PENSÕES SOCIAIS.

Cerca de quatro centenas de reformados de todo o Distrito de Aveiro, manifestaram-se esta tarde à porta do Centro Regional de Segurança Social, em Aveiro. A manifestação popular foi organizada pela União de Sindicatos de Aveiro.

Juntos, levantaram a voz contra o aumento do custo de vida, aumento do IVA, redução das Prestações Sociais e aumento global de impostos. "Estamos desgraçados com estes políticos, não tenho fé no futuro do País, só vejo uma saída, a manifestação em força da população", disse um popular adiantando que, "temos de sair para a rua e protestar contra estas pensões miseráveis", disse.

Os reformados do Distrito de Aveiro manifestaram-se, exigindo melhores pensões e mais protecção social. "O dinheiro da minha pensão é insuficiente e passo muitas privações e muitas vezes não tenho que comer, se não fosse a minha família...", lamentou à reportagem Terra Nova uma manifestante.

Após a manifestação popular, à porta da sede da Segurança Social em Aveiro, os reformados, liderados pelos dirigentes da CGTP-IN, rumaram ao Governo Civil, onde estão a esta hora da tarde, para entregar em mãos, um documento reivindicativo ao Governador Civil.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt