EXECUTIVO ABRE CONCURSO PÚBLICO URGENTE PARA A REQUALIFICAÇÃO DA BIARRITZ.

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de Concurso Público Urgente para a Requalificação Urbana e Ambiental da Frente Ria na Costa Nova. O projecto de execução é da autoria da empresa Consulmar e foi contratado pela MAISÍLHAVO, tendo a Câmara Municipal acordado com a MAISÍLHAVO a cedência de direitos de uso do Projecto de Execução pelo valor de 85.600 euros.

Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo garante que o principal objectivo da empreitada é a protecção da restinga de areia do lado da ria: "Esta intervenção tem dois grandes objectivos. O principal é a protecção da erosão, neste caso do lado da ria. Tomámos a decisão de negociar com a nossa empresa, MAISÍLHAVO S.A. a transposição deste projecto, embora esteja dividido em duas partes. O troço Biarritz, que vai da curva da Biarritz até ao Clube de Vela da Costa Nova, fica separado do outro troço que é toda a frente da zona que normalmente referenciamos pelo relvado da Costa Nova, que vai desde o CVCN até ao cais dos pescadores".

A empreitada da Biarritz representa um investimento de cerca de três milhões de euros e tem um prazo de execução de seis meses. O projecto e a execução da obra foi alvo de um acordo entre a Câmara de Ílhavo e a Administração da Região Hidrográfica do Centro e será comparticipada pelos Fundos Comunitários do QREN.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt