FILIPE PEDRO E SÓNIA FERNANDES TRIUNFAM NO GP TERRA NOVA.

Filipe Pedro e Sónia Fernandes foram os vencedores das principais provas do 18º Grande Prémio de Atletismo Terra Nova. Em manhã de chuva e vento, conseguiram bater a concorrência numa edição marcada pelos tributos a Paulo Henriques, do CASCI, pela vitória no campeonato do mundo de atletismo para portadores de trissomia XXI e, póstuma, ao repórter António José Bartolomeu.

No final, Filipe Pedro explicou que a prova se enquadra na preparação para a época e realçou as dificuldades sentidas devido ao mau tempo. “Esta prova insere-se numa preparação para as provas de final de ano. A ideia era melhorar o ritmo competitivo e hábitos de trabalho. Os adversários tornaram a vitória difícil e o tempo dificultou ainda mais. Houve kms mais lentos que outros em função do vento. Este GP merecia melhores condições em especial pela homenagem ao Tózé Bartolomeu”, disse o vencedor da prova principal.

Sónia Fernandes, do GRECAS, também realçou o prazer da vitória. “A sensação de vencer é sempre boa. Os treinos são compensados. O vento dificultou a vida de todos os participantes. Não ajuda nada”, salientava a vencedora da principal prova feminina.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt