Orquestra-Tuna da Sociedade Musical Santa Cecília e da Orquestra de Tangos da Associação dos Antigos Orfeanistas da Universidade do Porto participam no "AveirOrquestras10". O evento cultural decorre esta noite, a partir das 21h30, no Teatro Aveirense. A entrada é livre.
Para amanhã está reservado um espectáculo da Escola de Música Gafanhense (EMG) e da Casa do Povo da Gafanha da Nazaré (CPGN). Apresentam um espectáculo pioneiro de música e dança. A Orquestra Juvenil da EMG acompanhará as classes de ginástica rítmica da CPGN onde, em simbiose, será exibida uma combinação harmoniosa de música e movimentos criativos de ginástica.
O circuito português de música ao vivo “OuTonalidades 2010” passa hoje pelo Bar do Cine Teatro de Estarreja. O grupo Ósmavati abre o ciclo de concertos no circuito português de música ao vivo que apresenta 6 concertos, de 30 de Outubro a 3 de Dezembro. O cartaz apresenta em Estarreja 6 grupos, de géneros que vão do klezmer à música popular portuguesa, do jazz à folk e electrónica, do pop-rock à música celta. A festa e a diversidade são marcas distintivas do OuTonalidades.
O circuito volta a unir Portugal e Galiza, através de uma alargada rede de espaços que abrem portas à música que se faz, em cada caso, além do Minho. De 22 de Setembro a 18 de Dezembro, durante 13 fins-de-semana, o programa apresenta 70 concertos de 25 grupos em 22 espaços de música ao vivo, constituindo-se como a maior rede de música ao vivo da Península Ibérica. Em território português, o OuTonalidades alarga a sua rede que, nesta edição, se estende a 15 espaços de música ao vivo por todo o país, em 11 distritos, literalmente de norte a sul do país.
Está marcado para hoje o pré-lançamento do livro “Nuvens Cinzentas de Maio”. Sessão na Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, às 17h30, com intervenção a cargo de Fernando Ladeira. O romance propõe um interessante percurso temporal e transversal à vida portuguesa nos conturbados anos de profunda transição política, em que se vivia procurando libertar as últimas amarras da ditadura e ensaiar os primeiros passos em democracia. Diário de Aveiro |