FORMAÇÃO EM PLATAFORMA DIGITAL PARA ASSISTENTES TÉCNICAS E OPERACIONAIS DAS ESCOLAS.

Assistentes técnicas e operacionais das Escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e dos Jardins-de-infância da Rede Pública de Albergaria receberam formação para trabalhar com a Plataforma Digital do Programa Municipal de Educação. Ao todo, 45 formandas aprenderam a trabalhar com a ferramenta online, desenvolvida pela Universidade de Aveiro em articulação com o Município de Albergaria-a-Velha, que permite uma gestão mais eficaz dos vários serviços auferidos pelos alunos.

Após esta formação, o pessoal não docente vai poder introduzir na aplicação todos os elementos sobre a assiduidade no serviço de refeição das escolas, fazendo o programa, automaticamente, o levantamento mensal da despesa de cada aluno. Antigamente, as assistentes faziam o registo em papel e as contas à mão, o que levava a um maior dispêndio de tempo, quer no preenchimento, quer na verificação das despesas, além da maior probabilidade de erro. Agora, vai ser possível poupar papel, tempo e permitir uma melhor gestão e partilha da informação.

Sempre em estreita colaboração com a Universidade de Aveiro, a Câmara Municipal pretende, a breve prazo, acrescentar outras funcionalidades à Plataforma do Programa Municipal de Educação, nomeadamente ao nível da gestão dos Transportes Escolares, trabalho que está já a ser desenvolvido em articulação, também, com o SIG (Serviços de Informação Geográfica), promovendo e valorizando o trabalho em rede, entre os vários serviços, entidades e com toda a comunidade educativa local.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt