PJ DETEVE AUTORES DE ROUBOS EM SANTA MARIA DA FEIRA E NA ZONA DO GRANDE PORTO.

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Norte, identificou e deteve seis homens, entre os 20 e os 44 anos, por presumível autoria de oito roubos, sete dos quais com arma de fogo, ocorridos entre Julho e Outubro deste ano, nas zonas de Vila do Conde, Porto, Maia, Matosinhos e Santa Maria da Feira.

Segundo nota da PJ, actuando em grupo de dimensão variável, entre dois a quatro elementos, terão praticado três assaltos em farmácias, três na via pública, um em posto de abastecimento de combustíveis e outro, de forma tentada, em ourivesaria, em que a reacção de empregado por confronto físico com os assaltantes lhes frustrou as intenções.

Conseguiram cerca de 17 mil euros em dinheiro e as investigações permitiram a apreensão de diversos objectos e documentos, uma arma de fogo (revólver) transformada, ilegal, uma pistola de alarme, uma reprodução de arma de fogo, um aerossol de defesa, um aparelho de desactivação de alarme, pares de luvas, óculos de sol, casacos e camisolas com carapuços, vários telemóveis e uma viatura.

Um dos detidos tinha sido condenado a 24 anos e meio de prisão por crimes de roubo e furto e estava em liberdade condicional desde Junho último. Outro dos detidos fora condenado a pena de prisão, suspensa, por tráfico de droga e um outro também já condenado por condução sem para tal estar habilitado.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt