O Executivo Municipal de Estarreja aprovou, por maioria, com abstenção dos vereadores do PS, proceder à abertura de sete concursos, por tempo indeterminado, para colocação de dez funcionários, entre técnicos superiores e assistentes operacionais.
Neste lote estão lugares que, neste momento, são ocupados por trabalhadores a prazo e cujos contratos estão no seu término, não podendo ser legalmente renovados.
O procedimento refere-se a 27 postos de trabalho, mas haverá a criação de apenas 10 novos lugares. Com estes recrutamentos, cessam 11 contratos a termo resolutivo e será denunciada uma prestação de serviços, para além de que saíram 22 trabalhadores para a empresa Águas da Região de Aveiro.
A autarquia prevê, ainda, a colocação de oito candidatos, assistentes técnicos e operacionais, através das reservas de recrutamento já constituídas ao abrigo daqueles mesmos concursos, numa perspectiva de celeridade processual. Neste caso, estão abrangidas situações de postos de trabalho que até agora estavam preenchidos com contrato a termo, decorrente da saída de dois outros colaboradores, como dois lugares de assistentes operacionais para as novas piscinas municipais. Diário de Aveiro |