INDUSTRIAIS DOS LACTICÍNIOS PREOCUPADOS COM AS QUEBRAS NO CONSUMO.

A Associação Nacional dos Industriais dos Lacticínios diz que o Orçamento de Estado vai provocar alterações na forma como os consumidores olham para os produtos. Os aumentos podem provocar quebras no consumo e o objectivo é reforçar a mensagem sobre a importância deste tipo de alimentos.

Sem esconder preocupação pelo impacto do agravamento fiscal, Pedro Pimentel, Secretário da Associação Nacional dos Industriais dos Lacticínios, diz que as empresas vão tentar manter os vínculos com os consumidores: “Temos de fazer com que as pessoas percebam que produzir um litro de leite ou um quilo de queijo têm implícitos uma série de custos que não podem ser descartados ou diminuídos pelo simples facto de existir uma crise financeira. Cada sector terá de ter junto do consumidor a capacidade de vender os seus produtos da melhor forma possível”.

Os industriais que aproveitam a Agrovouga para a segunda edição do evento “Tr3s Dias Com Queijo”, de 20 a 22 de Outubro, encontro que contempla o único concurso de queijo organizado em Portugal. Cerca de uma centena de queijos, distribuídos por onze categorias, vão estar a concurso, sendo julgados por um exigente painel de 19 provadores.

A participação na Feira é considerada importante pelo retorno que possibilita: “Temos uma ligação muito antiga com a AgroVouga e a parceria que estabelecemos para a realização dos «Tr3s Dias com Queijo» teve a base de, não só organizar uma iniciativa ligada ao sector, mas dinamizar a própria feira. Os resultados do primeiro ano foram favoráveis e os do segundo também o estão a ser. É uma feira muito direccionada para a produção primária e, de alguma forma, afastada do consumo”, refere Pedro Pimentel.

Os industriais dos lacticínios apostam na representação na Agrovouga.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt