SINDICATO DE PROFESSORES DA ZONA CENTRO EXIGE ELIMINAÇÃO DE SORVEDOUROS DE DINHEIRO.

O Sindicato de Professores da Zona Centro “exige que sejam eliminados serviços, institutos e fundações que são verdadeiros sorvedouros de dinheiro e lugares ocupados por personalidades da cor partidária de quem governa” e considera “que o Orçamento Geral do Estado para 2011 é um verdadeiro esbulho que o Governo está a fazer aos Portugueses, nomeadamente aos funcionários públicos, e aos educadores e professores em particular”.

Em comunicado, a estrutura sindical analisa as sucessivas acções do Governo para travar o crescimento do défice e salienta que não são os professores os responsáveis porque têm salários congelados. Por isso, acusa o Estado de manter “uma infinidade de Institutos inúteis, que são apenas sorvedouros de dinheiro e que dão emprego a uma miríade de dirigentes que na maioria dos casos têm apenas como competência para o desempenho dos cargos a sua filiação partidária”.

Os cortes salariais e o aumento de comparticipações para o sistema de saúde estão entre o rol de medidas que os professores prometem contestar.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt