A direcção do Beira-Mar aguarda a resposta dos ex-dirigentes à proposta de pagamento faseado apresentada num encontro patrocinado pelo presidente da Liga de Clubes. Mário Costa e o seu executivo só deverão decidir qual a posição a tomar na AG de hoje à noite, em relação às penhoras movidas pela antiga direcção de Artur Filipe e José Cachide, depois de conhecer a resposta a essa proposta reformulada em relação a outros encontros.
Ao que foi possível apurar, esse acordo prevê um calendário
definido e reencaminhamento de algumas receitas para pagamento de
dívidas aos ex-dirigentes. O diálogo foi retomado depois das declarações de Mário Costa, na semana passada, que criticou os
ex-dirigentes mas a mediação de Fernando Gomes ajudou a restabelecer o
diálogo com o principal credor José Cachide.
A Assembleia-Geral do Beira-Mar reúne esta noite. Debate o actual
momento do clube e faz o ponto de situações sobre penhoras e sobre a
gestão do clube. A direcção de Mário Costa promete abordar todos os
temas referentes aos primeiros meses de mandato mas admite que a entrada de penhoras dificulta a gestão. Resta saber se a governabilidade está ou não em causa mas o presidente afirma-se disponível para um cenário de eleições antecipadas: "O problema é que os antigos dirigentes não querem que isto corra bem, não sei qual é a ideia deles. Se é para tomar conta do Beira-Mar, não há problema. Provamos eleições antecipadas, mas eles que concorram, que tenham a coragem de concorrer. Não sei se concorreria, ainda não discuti isso com os meus parceiros de direcção".
Mário Costa que espera uma discussão participada por muitos sócios hoje à noite no Estádio Municipal de Aveiro: "Como é de conhecimento público, há penhoras a decorrer nos tribunais e é preciso esclarecer os sócios acerca do que se está a passar. É nosso propósito informar constantemente os sócios acerca do clube. A situação não está fácil e eu faço um apelo a todos os sócios para que apareçam massivamente na sexta-feira no Estádio Municipal de Aveiro para estarem presentes na Assembleia Geral, que é extremamente importante para o clube".
A Assembleia-Geral do Beira-Mar reúne a partir das 21 horas, no Estádio Municipal de Aveiro. Diário de Aveiro |