De Outubro a Maio de 2011 o Diário Alimentar e de 22 a 29 de Novembro, formação de docentes, auxiliares, educadores ATL´s; na segunda quinzena de Novembro apresentação aos interessados do resultado do concurso; de Janeiro a Março de 2011 – acções de formação sobre economia doméstica; de Janeiro a Abril preenchimento do Diário Alimentar; e de Janeiro a Maio questionário a pais e agregado familiar são as etapas do projecto “O que comemos”.
Acção de intervenção social ao nível dos Bairros Sociais de Santiago e Griné e os Agrupamentos de Escolas de Aveiro e de S. Bernardo, com o qual se pretende envolver a comunidade em geral, crianças, famílias, comerciantes, agentes associativos, incluindo IPSS, escolas. Câmara de Aveiro e Universidade de Aveiro trabalham em parceria com diversas entidades das áreas da saúde, do social e da educação para desenvolver um projecto piloto de educação alimentar, a desenvolver junto de crianças em idade escolar que frequentem o segundo ano do ensino básico.
Tratando-se de um projecto piloto, após auscultação aos parceiros, definiu-se como grupo-alvo os alunos que frequentam, no presente ano lectivo, o segundo ano de escolaridade nas Escolas EB1 de Santiago e EB1 da Vera-Cruz, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Aveiro, assim como os alunos das Escolas EB1 dos Areais, EB1 do Solposto e EB1 de S. Bernardo, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de S. Bernardo, num total de 181 alunos, divididos por oito turmas. Diário de Aveiro |