Exposição de pintura de Mário Morais na Galeria Morgados da Pedricosa. A mostra, inaugurada no princípio do mês, reúne 19 trabalhos do pintor, sob o título “Confronto Entre a Forma e o Conteúdo”, que desvendam, de alguma forma, a trajectória e ilustram as várias fases do trabalho do artista.
Mário Morais nasceu em Aveiro, em 1958. Autodidacta, é na cidade da Ria que vive, actualmente, e onde tem o seu atelier de pintura. Em 1980, viajou pela Europa, tomando contacto com diversas formas de arte na ainda Alemanha Ocidental, Inglaterra, Áustria e Suíça. Iniciou-se na pintura em Zurique, já que estudou na Escola Superior de Hotelaria “Hotelfachschule Belvoirpark”, tendo exposto, pela primeira vez, numa mostra colectiva, na “Kunsthaus”. Regressado ao nosso país, leccionou Gestão Hoteleira (no Curso Superior de Tecnologia e Gestão), em Viana do Castelo. Em Portugal, Mário Morais continuou a pintar sob a orientação dos conceituados artistas plásticos Júlio Capela, em Viana do Castelo, e Pedro Andrade, em Aveiro.
Tornou-se membro da Associação Cultural da Confraria Gastronómica e dos Pintores de S. Gonçalo, integrando, actualmente, a direcção do Grupo Aveiro-Arte, desde 2008. Faz, também, parte do núcleo de artistas do Museu de Serralves. Tem participado em diversas exposições, sobretudo na zona de Aveiro, desde meados dos anos 90, mas, também, em Lisboa, Porto e Bruxelas.
A exposição pode ser vista todos os dias( excepto às segundas-feiras), até 24 de Outubro, na galeria Morgados da Pedricosa, em Aveiro. Diário de Aveiro |