A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira espera angariar duas toneladas de alimentos no próximo domingo, 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, no âmbito da Marcha Branca que, a partir das 11h00, vai percorrer as principais ruas do centro da cidade. Os alimentos recolhidos serão distribuídos, de forma faseada, pelas famílias mais carenciadas do Concelho, através do Mercado da Solidariedade.
Este ano, a Autarquia lançou o repto às associações desportivas e recreativas do Concelho para se associarem a esta iniciativa, participando na Marcha Branca com uma veste branca e contribuindo com um quilo de alimentos não perecíveis (ex. arroz, massas, enlatados, papas de bebé, leite em pó, cereais, leite, bolachas, compotas, entre outros).
Os participantes das associações desportivas (ciclistas, atletas, motards, vespas, entre outros) deverão concentrar-se junto ao parque de estacionamento do hipermercado Pingo Doce, pelas 10h30. A concentração dos restantes participantes será à mesma hora, na Casa do Moinho, junto às Piscinas Municipais. Em ambos os locais estarão disponíveis pontos de recolha de alimentos.
A Marcha Branca terá início nos dois locais pelas 11h00 e vai unir-se na rotunda do Montinho, junto à farmácia Araújo. O evento encerra na Praça Gaspar Moreira, mesmo ao lado da Câmara Municipal. Diário de Aveiro |