O Comando Distrital de Polícia de Aveiro procedeu, ontem, à execução de três mandatos de busca domiciliária, originados pelo crime de furto no interior de residência. Os mandatos foram executados no âmbito de uma investigação criminal a decorrer há já quatro meses.
No decorrer da operação foram identificados seis homens, entre os 27 e os 50 anos, todos estrangeiros e desempregados. Foram apreendidos telemóveis, carregadores e cartões de telemóveis, computadores portáteis, carregadores de computadores, telefones sem fios, máquinas fotográficas, amplificadores de TV, consolas de jogos “PlayStation”, balanças electrónicas, auto-rádios, aparelhagens de som, rádios-despertadores, chaves de residências e de veículos automóveis, chapas de matrícula de veículos automóveis, gazuas, várias ferramentas, lupas de ourives, peças em ouro e porta-jóias, relógios, óculos, peças de vestuário, artigos de higiene, centenas de medalhas e moedas de colecção, passaportes, carteiras, mochilas e bolsas pessoais, artigos em estanho e sacos preparados com dispositivo para iludir a detecção electrónica existente em estabelecimentos comerciais, entre outros artigos.
Todos os suspeitos foram constituídos arguidos, tendo prestado Termo de Identidade e Residência, e dois dos suspeitos foram detidos por permanência ilegal em território nacional. Diário de Aveiro |