No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo hoje há apresentação do “Centro Card”, em Coimbra, e um seminário em Aveiro. O cartão abrange o território regional do Centro de Portugal e proporciona aos seus portadores - turistas e visitantes, nacionais e estrangeiros - o acesso gratuito ou com tarifas competitivas, a diversos produtos e serviços turísticos (unidades de alojamento, equipamentos culturais, empresas de turismo activo, estâncias termais, espaços de enoturismo e restaurantes, entre outros).
Disponível em três modalidades UNO – destinado a um visitante que viaja sozinho, DUO – destinado a dois visitantes, PLUS – destinado a uma família composta por 2 adultos e 2 crianças com o máximo de 12 anos; o cartão procura abarcar as diferentes estruturas familiares e necessidades dos turistas.
O CentroCard dispõe de um guia de apoio onde o visitante pode consultar quais os locais/serviços abrangidos e respectivos descontos. Com mais de uma centena de parceiros (nesta data: 21 espaços Património Monumental e Museológico, 60 unidades de alojamento, 10 estabelecimentos de Gastronomia & Vinhos, 03 espaços Saúde & Bem Estar, 10 empresas de turismo náutico & activo, e outros locais de animação), o cartão é evolutivo e permite a adesão de novos associados.
Com validade de seis meses, o cartão turístico CentroCard visa prolongar a estada média, dinamizar o número de dormidas, e fidelizar o turista ao destino, assumindo-se como um factor de competitividade.
Quanto ao seminário “apoios financeiros ao sector do turismo” começa às 14h45 e funciona como sessão de divulgação, dedicada aos apoios financeiros ao sector do turismo e aos processos de reconversão dos empreendimentos turísticos. Os trabalhos decorrem no auditório do edifício sede da Turismo Centro de Portugal. Diário de Aveiro |