ILLIABUM PERDE COM O BENFICA, POR 55-77, EM JOGO DE APRESENTAÇÃO.

O Illiabum perdeu, esta noite, com o Benfica, por 55-77, no jogo de apresentação.

Alexandre Pires, treinador do Illiabum, reconhece que o Benfica foi mais forte em campo porque tem jogadores experientes: “Foi um Benfica claramente mais forte e, apesar de não se apresentar na máxima força, os jogadores são experientes. Uma tarefa muito difícil para o Illiabum no jogo de apresentação. Não estamos ainda como queremos”.

Alexandre Pires confessa, ainda, que o plantel do Illiabum, composto no momento por 12 atletas, é insuficiente: “O plantel nunca está fechado. Nem em entradas, nem em saídas. Procurámos criar um grupo e queremos que este grupo seja consistente. Nesta altura, temos 12 atletas, incluindo os juniores, mas temos noção de que não é suficiente. As condições que nos apresentaram foram estas e não há motivos para haver queixas agora".

No âmbito do protocolo assinado entre o Illiabum e a Câmara Municipal, esta noite, depois da partida, a autarquia investe 120 mil euros, que serão focalizados na actividade desportiva, na gestão das instalações e na aquisição de duas viaturas perspectivada pelo clube. Soma-se a quantia de 50 mil euros, que a Câmara já forneceu para o novo piso do pavilhão, e 311 mil euros para a reabilitação da sede do clube, projecto que se integra na Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo, comparticipados pelos Fundos Comunitários. Se a equipa chegar aos Play-off, a Câmara apoiará com mais cinco mil euros.

Ribau Esteves acredita que este é o momento certo para investir nas infra-estruturas do Illiabum. O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo revela, ainda, que a autarquia está a implementar novas regras para que todas as associações do município com reconhecida qualidade sejam apoiadas na mesma dimensão: “É um ano extraordinário, dado que investir em pisos e em sedes são investimentos estruturais que se fazem, se tanto, de década em década. Entendemos que este momento é importante, em que temos oportunidades para aproveitar, sabendo que não queríamos baixar a importância do investimento global da Câmara, nomeadamente na actividade da formação e na actividade da competição. Este é, também, um ano de novas normas. Para o conjunto das associações do município, estamos a implementar regras novas em que toda a formação desportiva, federada e não federada, desde que tenha reconhecida qualidade técnica, é tratada pela autarquia da mesma forma em termos de dimensão financeira do investimento por atleta”.

Artur Aguiar, presidente do Illiabum, mostra-se satisfeito com a assinatura do protocolo, já que a aquisição de duas viaturas é um dos grandes anseios da direcção do clube: “O trabalho que estamos a realizar tem sido muito complicado, mas perspectivamos alguns desenvolvimentos que deverão ajudar o Illiabum no aspecto da formação e na aquisição de duas carrinhas que o clube tem em vista. São cerca de 200 atletas da formação e este é um dos anseios da direcção”.

O Illiabum recebe o FCPorto na próxima quinta-feira, dia 23, em jogo de treino marcado para as 19h30.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt