O CDS-PP assinala as medalhas de ouro e os recordes do mundo do atleta Paulo Henriques nos campeonatos do mundo para jovens com síndrome de down. Dirigiu uma missiva ao Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo “felicitando os últimos êxitos dos seus atletas”. Nessa carta “enaltece a importância do desporto adaptado no desenvolvimento da condição física dos atletas, da sua melhoria psicomotora e sobretudo no seu desenvolvimento cognitivo e auto-estima”.
Elogia, ainda, o esforço na prossecução de integração na sociedade pelo desporto. "É de louvar o esforço, dedicação, empenho demonstrados pela Instituição ao longo destes últimos anos em prol da valorização e dignificação da pessoa humana através do desenvolvimento da condição física, potenciando a sua integração social e qualidade de vida o que por certo deverá envolver consideráveis meios financeiros e humanos na sua prossecução".
Diz ainda o CDS que o exemplo do CASCI é um exemplo a seguir. "É certamente um exemplo a seguir e seguramente uma obra a acarinhar que muito prestigia e dignifica os Ilhavenses." Diário de Aveiro |