O treinador do Beira-Mar diz que não está surpreendido com os cinco pontos conquistados em quatro jornadas e afirma que até poderia ter mais se a eficácia fosse mais elevada. Leonardo Jardim aponta os erros de finalização nas partidas com Leiria e Setúbal para dizer que poderia ter mais pontos nesta fase do campeonato: “Devido ao que produzimos nos jogos, contava até ter mais pontos. Se tivéssemos tido mais aproveitamento nos jogos, principalmente com o Leiria e com o Setúbal, podíamos ter mais pontos”.
O treinador do Beira-Mar diz que a finalização é um problema do colectivo e não apenas dos avançados. Adianta mesmo que não castiga os jogadores apenas porque falharam golos: “Eu não castigo os meus atletas por falharem situações de finalização. Têm castigo se não tiverem a atitude correcta ou se não estiverem nos espaços correctos porque isso significa que estão fora da estratégia”.
Leonardo Jardim na análise ao arranque de época do Beira-Mar. Beira-Mar e Marítimo jogam amanhã, às 17 horas, no Estádio Municipal de Aveiro. Diário de Aveiro |