EXECUTIVO MUNICIPAL ADJUDICOU TRÊS OBRAS DO PROGRAMA DE REGENERAÇÃO URBANA.

O Executivo Municipal de Ílhavo adjudicou hoje três obras inseridas no Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo. A “Qualificação Urbana e Ambiental do Casco Antigo da Cidade” foi entregue ao consórcio Encobarra por 2.1 milhões de euros; a obra do “Centro de Investigação e Empreendedorismo” à firma Construções Marvoense por 996 mil euros; e a “Requalificação Urbana da Avenida 25 de Abril” à firma Paviazeméis por 948 mil euros.

A reunião privada desta Quarta-feira fica ainda marcada pela atribuição de subsídios de estudo no valor de 50 euros para o Escalão A, a cada um dos 216 Alunos carenciados, e no valor de 30 euros, para o Escalão B, a cada um dos 226 alunos carenciados.

No arranque do ano lectivo foi também aprovado o Programa Municipal de Bolsas de Estudo 2010/2011. Serão atribuídas oito Bolsas de Estudo (às quais se somam as renovações do ano anterior), no valor mensal de 102,25 euros (no caso do Ensino Superior) e de 51,13 euros (no caso do Ensino Secundário), liquidadas em nove mensalidades.

No encontro de vereadores foram aprovados acordos de cooperação entre a autarquia, o Illiabum Clube e o GD Gafanha. O clube de Ílhavo recebe 120 mil euros e pode captar mais 5 mil em prémios e o Gafanha recebe 117 mil euros com possibilidade de garantir mais 7 mil em prémios.

Os vereadores aprovaram a revisão dos valores das taxas de amarração e armazéns de aprestos praticados nos Cais dos Pescadores da Costa Nova e Mota (Gafanha da Encarnação), no Mercado Municipal da Costa Nova e no Museu Marítimo de Ílhavo.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt