Antigo deputado do PSD e actual assessor em Bruxelas, Jorge Tadeu
considera que o turismo aveirense ainda tem um longo caminho a percorrer para evitar os efeitos da sazonalidade. Considera que o potencial turístico não está bem explorado e considera importante "a quebra da sazonalidade estival da actividade turística, através da realização de eventos fora dos meses de Verão, sejam estes promovidos por entidades públicas, privadas ou público-privadas".
O antigo deputado do PSD sugere, também, que "uma outra possível solução seria a promoção das características intrínsecas da região de Aveiro, independentemente da altura do ano, tais como as culturais, naturais, patrimoniais ou gastronómicas" e afirma que "para zonas específicas deveriam haver medidas específicas".
Jorge Tadeu defendeu, ainda, mais formação no sector sem que isso signifique mais cursos académicos: "Parece-me importante a existência de cursos profissionais nestas áreas que poderão passar não só pela área de gestão e empreendedorismo, mas também por outras áreas de apoio ao desenvolvimento do turismo. É importante a nível profissional e, também, como uma nova aposta de vida para cidadãos adultos. Neste caso é fundamental o empenho do Governo através do Centro de Formação Profissional de Aveiro". Diário de Aveiro |