“ECOS DE OLIVEIRA DO BAIRRO” NA SALA DE EXPOSIÇÕES DA AUTARQUIA.

A sala de exposições da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro inaugura hoje a exposição “Ecos de Oliveira do Bairro: a memória, o presente e o futuro”. A exposição colectiva “Ecos de Oliveira do Bairro: a memória, o presente e o futuro” promovida pela Associação Acorde Verde, com a colaboração da Câmara Municipal, reúne 34 obras, onde se incluem trabalhos de pintura e desenho de artistas da região e de alunos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro.

A exposição é um convite à viagem por locais emblemáticos de Oliveira, como igrejas e capelas, também moinhos entre outras paisagens, e uma homenagem a duas figuras de Oliveira do Bairro, o Dr. Alberto Tavares Ferreira e Castro, personalidade que conhecida como Médico dos Pobres, e o Arcipreste Joaquim Tavares Maneta, recordado como Padre Maneta. Ambos se encontram sepultados no Cemitério de Oliveira do Bairro.

Trata-se da segunda exposição colectiva organizada pela associação Acorde Verde, de Oliveira do Bairro, que pretende com estas mostras dar a conhecer e valorizar o trabalho de artistas da região, apoiar e estimular os artistas Oliveirenses e sensibilizar a população, e sobretudo as gerações mais novas para a história das suas terras.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt