Ao todo foram preenchidas 1937 das 2064 vagas na Universidade de Aveiro. Foram ocupadas 94% das vagas na primeira fase. Fisioterapia (167.5), Ciências Biomédicas (167) e Biotecnologia (163) foram os cursos que registaram notas de acesso mais elevadas. Segundo o comunicado da UA, os alunos que não conseguiram um lugar nos cursos ministrados na Universidade de Aveiro e nas suas quatro escolas politécnicas, podem ainda candidatar-se às 129 vagas disponíveis. Física, Tecnologias da Informação, Gestão da Qualidade, Comércio, Gestão Pública e Autárquica e Técnico Superior de Secretariado são as ofertas em regime de frequência normal.
A segunda fase do concurso nacional de acesso arranca hoje e prolonga-se até 17 de Setembro. Os resultados serão conhecidos no dia 29 deste mês.
Os candidatos colocados nesta primeira fase do concurso nacional de acesso iniciam esta segunda-feira as matrículas nas respectivas instituições. Os que ingressarem na UA devem dirigir-se, até sexta-feira, dia 17 de Setembro, entre as 9h00 (11h00 na segunda-feira) e as 16h00 ao Ponto de Informação, localizado no edifício da Reitoria. Os novos alunos do ISCA-UA efectivam a matrícula no próprio Instituto. Diário de Aveiro |