BE PEDE INVESTIGAÇÃO A EMPRESA COM ENCOMENDAS E SALÁRIOS EM ATRASO.

O Bloco de Esquerda manifesta-se solidário com os trabalhadores da empresa Lima & Resende, situada na Zona Industrial de Arrifana, Concelho de Santa Maria da Feira. Lembra que os trabalhadores estão em vigília à porta da empresa reivindicando o pagamento de salários e subsídios em atraso. Segundo nota do partido estarão em atraso os salários dos meses de Julho e Agosto, o subsídio de natal de 2009 e o subsídio de férias de 2010.

Pedro Filipe Soares (na foto), deputado eleito pelo distrito de Aveiro, encontrou-se com os trabalhadores que estão em vigília, numa acção de solidariedade e face à gravidade da situação questionou o Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e também o Ministério das Finanças.

A empresa esteve a laborar na sua máxima força até meados do mês de Agosto, tendo muitos trabalhadores realizado horas extraordinárias para cumprir com as necessidades de trabalho. Por isso, o BE não aceita a situação financeira da empresa. Para além das dívidas aos trabalhadores, existe a informação de que há dívidas a fornecedores e está em execução um Plano de Recuperação Económica devido a dívidas ao Estado.

Na missiva enviada ao Governo defende uma investigação sobre a conduta da administração da empresa em todo este processo.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt