A época 2010-2011 começa esta semana para a equipa sénior masculina de basquetebol de Ovar. A Ovarense Dolce Vita, como vem acontecendo há três anos, será comandada pela dupla de treinadores Mário Leite e Carlos Pinto.
Carlos Pinto, adjunto da equipa de Ovar, afirmou que um clube com a história da Ovarense tem que ter uma "mentalidade ganhadora". Refere, ainda, que existem equipas com um enorme leque de opções, mas que "a cultura da Ovarense tem que ser superior a isso".
O treinador da Ovarense, no que diz respeito ao campeonato, destaca duas equipas. Benfica e Porto são, na opinião de Carlos Pinto, as duas equipas com mais vantagem, seguindo-se três ou quatro equipas que poderão contrariar essa perspectiva, como o CAB Madeira, Vitória de Guimarães e Ovarense, que são equipas que podem surpreender pela positiva.
A nível interno, o treinador vareiro afirma que a Ovarense tem o plantel que o orçamento permite mas que depositam muitas esperanças porque foi a equipa que os treinadores escolheram. Prometendo muito trabalho, Carlos Pinto reforça a ideia de que a Ovarense tem que entrar em todos os jogos para vencer. Diário de Aveiro |