Mais composições nas horas de ponta e mais oferta para alunos e trabalhadores nas ligações de comboio entre Aveiro e Águeda. A CP anunciou um plano que visa o reforço das ligações Linha do Vale do Vouga. Câmara de Águeda e o Conselho de Administração da CP unem-se num projecto que passa pela definição de novos horários adaptados às escolas e postos de trabalho para quem circula entre Sernada do Vouga e Aveiro.
Jorge Almeida sublinha que este passo é o inverter de um ciclo, já que numa altura em que trajectos e horários da CP são suprimidos, na Linha do Vale do Vouga a oferta à população aumenta: “Trata-se de inverter claramente um sinal que vem sendo dado nesta questão dos comboios e da sua oferta. Existe um percurso e numa orientação que tem décadas em que sucessivamente são suprimidos comboios, a existência de comboios que só fazem escalas técnicas em horários desinteressantes e que não servem minimamente as populações. Nós estamos aqui para inverter essa tendência”.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda revela, ainda, que a autarquia fez um trabalho junto das escolas, principalmente das secundárias, para estimular o uso do comboio pelos alunos no trajecto casa-escola: “A Câmara Municipal fez um trabalho junto das escolas, sobretudo das escolas secundárias, para que os alunos servidos na área desta linha passem a utilizar o comboio como meio de transporte de e para a escola”.
No total serão 11 novas composições que a Linha do Vale do Vouga passa a oferecer. Diário de Aveiro |