A CP anunciou para hoje a apresentação da estratégia de redinamização da Linha do Vale do Vouga. Câmara de Águeda e o Conselho de Administração da CP unem-se num projecto que passa pela definição de novos horários adaptados às escolas e postos de trabalho para quem circula entre Sernada do Vouga e Aveiro. Esse plano será publicamente revelado, às 11h00, em Macinhata do Vouga.
Com o objectivo de aproximar as populações dos transportes públicos, nomeadamente do comboio, em detrimento do uso da viatura própria, a partir do próximo dia 12 de Setembro a (re)dinamização da Linha do Vouga consubstanciar-se-á no ajustamento dos horários das circulações ferroviárias às necessidades quotidianas dos cidadãos, nos dois sentidos do eixo Sernada do Vouga – Aveiro, bem como no alargamento de trajectos.
A estratégia resulta de uma parceria estabelecida entre o Município de Águeda e a CP. Numa primeira fase, e em estreita articulação com a REFER, foram focadas as condições da infra-estrutura, nomeadamente a melhoria das condições de circulação e segurança nas passagens de nível.
Para a segunda fase, que agora se inicia, este trabalho conjunto aborda as necessidades de mobilidade das populações locais, nomeadamente no que concerne às deslocações para as escolas e locais de trabalho, no centro da cidade de Águeda ou Aveiro. Diário de Aveiro |