Está agendado para o próximo Sábado um espectáculo solidário em nome de “José Ribeiro”, conhecido por "Zé da corneta", adepto também reconhecido pela ajuda das acções defensivas da equipa como um sonoro "não deixa Beira". Este adepto que já trabalhou no clube e que foi vítima de acidente de trabalho. Após o acidente, foi alvo de várias intervenções cirúrgicas mal sucedidas que resultaram na amputação da parte inferior da perna direita. Impossibilitado de trabalhar, desde então que o José Ribeiro se bate nos tribunais pela indemnização a quem tem direito. Contudo, enquanto o processo não se conclui, o Zé Ribeiro, como é tratado pelos amigos, sobrevive com a pequena pensão que recebe da companhia de seguros.
No sentido de lhe dar alguma qualidade de vida e alguma mobilidade, adquiriu recentemente uma motorizada eléctrica, de quatro rodas, especifica para deficientes motores, comprometendo-se a fazer um pagamento em prestações. A dificuldade em cumprir levou os amigos a lançar uma iniciativa solidária.
O Concerto Solidário, no próximo dia 11 de Setembro, Sábado, pelas 21:30, no Pavilhão do SC Beira-Mar, que contará com as actuações da dupla Carlos Capela e Dulce Silva e do cantor popular João Claro. A entrada é livre, deixando à consideração das pessoas a contribuição que queiram dar.
De enaltecer a colaboração da Comissão de gestão do Pavilhão do SC Beira-Mar, dos artistas convidados e dos patrocinadores que se associaram a esta iniciativa, sem os quais, a mesma não seria possível. Diário de Aveiro |