A25 ABERTA À CIRCULAÇÃO DESDE A MADRUGADA. CONDUTORES FALAM EM CONFUSÃO NA EN16.

A25 aberta à circulação desde a madrugada. Os acidentes de ontem, em Talhadas, pouco depois das 16h00, acabaram por provocar seis mortos confirmados, entre os quais duas crianças, e 72 feridos, 25 com gravidade. Este era o último balanço feito perto da meia noite. Aguarda-se que as unidades hospitalares informem sobre o estado dos feridos, nomeadamente os feridos com gravidade dos choques em cadeia nos dois sentidos da via. Dois acidentes graves, quase em simultâneo, que envolveram cerca de 50 viaturas, na A25, na zona de Sever do Vouga.

O Ministro das Obras Públicas passou pelo local. António Mendonça diz que vai aguardar informações sobre os inquéritos mas admite que o mau tempo esteja na origem dos acidentes. “Estamos aqui no terreno não apenas Ministro, secretários de Estado e representantes do instituto das infraestruturas rodoviárias para nos inteirarmos da gestão da infraestrutura e perceber se justifica pena uma apreciação mais profunda sobre as causas do acidente. Mas tudo aponta, sem me querer antecipar às conclusões, para que as condições do clima tenham tido influência significativa”, disse António Mendonça.

Os utilizadores da via já aproveitaram para dizer que a EN16 não é alternativa à A25 caso o governo introduza portagens naquela via. Muitos demoraram 4 horas entre Oliveira de Frades e Aveiro para fazer o percurso alternativo enquanto a A25 esteve cortada. No sentido Viseu/Aveiro houve quem fizesse o percurso pelo IP3 com deslocação a Coimbra.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt