A Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas, em parceria com a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, vai organizar uma Missão Empresarial Ao Chile, que decorrerá de 15 a 23 de Outubro de 2010. Acção inserida no Projecto Conjunto de Internacionalização da ANEMM, aprovado no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME do QREN, pelo que, as empresas participantes, que cumpram as respectivas condições de elegibilidade, beneficiarão da atribuição de um subsídio a fundo perdido que rondará, em média, 45% das despesas elegíveis, (excepto NUT de Lisboa e Algarve).
Haverá contactos locais com representantes da AICEP, seminários e encontros empresariais com empresas chilenas. O Chile é considerado “um país estável, seguro, de baixo nível de corrupção, com um sistema financeiro desenvolvido, uma economia aberta, uma taxa de crescimento média prevista em 2010 e 2011 superior a 5%, um regime de investimento estrangeiro favorável e tratados de livre comércio com quase todo o Mundo, tornando-se assim um “País Plataforma” pelo facto de ser uma porta de fácil acesso a outros mercados como o Brasil e EUA”.
A participação nesta viagem vai custar 2800 euros aos empresários interessados em tentar estabelecer relações comerciais com o Chile. Diário de Aveiro |